2ª Festa Literária de Ilhéus

Representatividade feminina é tema da 2ª Festa Literária de Ilhéus

a
Foto: Divulgação


      ----------------------------------------------------------------------------------------------
RÁDIO CABRIOLA - Ouça enquanto lê
 ----------------------------------------------------------------------------------------------------



Cabriola Cia de Teatro

Cabriola Cia de Teatro
Teatro para seu evento

De 23 a 26 de julho acontece a 2ª Festa Literária de Ilhéus. O feminino e a leitura do mundo é o tema do evento, que busca debater sobre aimportância da representatividade feminina nos diversos espaços sociais. Mais uma vez a Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA) está presente com o intuito de promover o incentivo à leitura através do livro, leitura e literatura.


Na terça-feira (23), às 19h, a influenciadora digital Tia Má e a jornalista Flávia Oliveira abrem a Festa com o Bate-papo O Feminino e a Leitura do Mundo no Teatro Municipal de Ilhéus.

O público infantil não fica de fora, pois a Biblioteca de Extensão (Bibex), unidade da FPC, também está presente com atividades que acontecem entre a quarta-feira (24) e sexta-feira (26), com exposições, contação de histórias e oficinas, além dos jogos realizados na Biblioteca Municipal Adonias Filho, das 9h às 16h.

Já na quinta-feira (25), no Teatro Municipal, entre às 14h e 17h30, a FPC realiza dois bate-papos. O primeiro tem como temática Experiências gráficas e relatos femininos, um diálogo entre mulheres sobre a produção editorial independente. O segundo é o Bate-papo Jovens articuladores digitais, uma conversa com influenciadores digitais.

Logo pela manhã de sexta-feira (26), entre as 8h30 e 10h20, a Mestre em Literatura e Diversidade Cultural, Calila das Mercês, que com o tema Literatura Feminina?, discute sobre o que de fato é literatura e como ela é feita por mulheres, mediada pela diretora da Diretoria do Livro e da Leitura (DLL), Bárbara Falcón.

Pela noite, às 19h, o Violão e a Palavra encerra o dia com a cantora Larissa Luz, que conversa com a plateia do teatro e o escritor Saulo Dourado, padrinho do V Concurso Escritores Escolares de Poesia e Redação, promovido pela DLL.

Sobre a Festa Literária – É uma ação que integra dois grandes eventos literários já consagrados na região: a 7ª Feira do Livro da UESC e o IV FLIOS – Festival Literário de Ilhéus, e é uma co-realização entre a Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a Secretaria Municipal de Cultura, a Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e a Fundação Pedro Calmon. O objetivo da parceria é somar esforços para oferecer uma programação diversificada e promover uma maior participação e envolvimento da comunidade regional.

Serviço

2ª Festa Literária de Ilhéus;

Quando: 23 a 26 de julho;
Onde: Teatro Municipal de Ilhéus, Biblioteca Municipal Adonias Filho, e Universidade Estadual de Santa Cruz.