Brasil luta, mas perde para França e dá adeus à Copa do Mundo feminina

Equipe brasileira saiu atrás no placar, buscou empate, mas acabou eliminada com gol de Henry
 
Repórter Raphael Costa


Cabriola Cia de Teatro

Cabriola Cia de Teatro
Teatro para seu evento

Rádio Cabriola

Rádio Cabriola
Para ouvir no celular

O sonho acabou. Pelo menos na Copa do Mundo de Futebol Feminino não dá mais para a seleção brasileira. Neste domingo, Marta e cia entraram em campo com a difícil missão de enfrentar a França, dona da casa, pelas oitavas de final e acabaram sendo eliminadas na prorrogação.

O primeiro tempo equilibrado mostrou que o Brasil não daria refresco para as francesas, com marcação forte e tentando jogar no contra-ataque. As donas chegaram a abrir o placar, mas o VAR anulou o gol ao marcar falta na goleira Bárbara.

No início da segunda etapa, Gauvin abriu o placar após cruzamento rasteiro de Diani. O Brasil manteve a postura em campo de esperar por uma escapada no ataque. E deu certo. Após sobra na área, Thaísa bateu no canto e deixou tudo igual.

Na prorrogação, Debinha teve a chance clara de dar a vitória às brasileiras, mas foi da capitã Henry o gol que selou a classificação francesa. Final, França dois, Brasil um. Valeu, guerreiras!

Pelo Grupo B da Copa América, a Argentina espantou a má fase e venceu o Catar por dois a zero, em Porto Alegre. Lautaro Martínez e Aguero fizeram os gols. Na Arena Fonte Nova, a Colômbia derrotou o Paraguai por um a zero, gol de Cuellar, volante do Flamengo, e manteve a campanha 100%, com três vitórias em três jogos.

No sábado, a seleção de Tite deu show e goleou o Peru no Itaquerão, em São Paulo. Cinco a zero para o Brasil, com gols de Casemiro, Firmino, Everton Cebolinha, Daniel Alves e William. Agora, o time comando por Tite aguarda o restante da rodada para conhecer seu próximo adversário. O Brasil termina a fase de grupos em primeiro no grupo A, com sete pontos, seguido da Venezuela, que bateu  a Bolívia por três a um e ficou com o segundo lugar. O Peru, mesmo com a goleada sofrida para o Brasil, também avança como um dos melhores terceiros colocados.

Nesta segunda, dois jogos encerram a fase de grupos. No Maracanã, o Chile, já classificado, encara o Uruguai na luta pela liderança. No Mineirão, o Equador mede forças contra o Japão. Quem vencer, será o adversário do Brasil nas quartas. Em caso de empate, quem se classifica e encara a nossa seleção é o Paraguai. A bola rola para os dois compromissos a partir das oito da noite, horário de Brasília.