Turnê “OSBA na Estrada” chega a Mata de São João

s
Foto: Gabriel Camões

Após circular pelas cidades de Camaçari, Alagoinhas, Santo Amaro, Valença, Jequié, Feira de Santana, Cachoeira, Ilhéus e Vitória da Conquista, a turnê “OSBA NA ESTRADA – Uma Volta ao Mundo Dentro da Bahia” retorna e desta vez faz uma parada no litoral norte baiano com duas apresentações gratuitas no próximo sábado (23), com sessões às 17h e às 19h, na Casa da Cultura do município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).


A regência, mais uma vez, é do maestro Carlos Prazeres, atual regente-titular e diretor artístico da OSBA, e a apresentação traz como solista a violinista Priscila Plata Rato, atual spalla da Sinfônica da Bahia. A apresentação é gratuita, mas está sujeita à lotação do espaço. Os ingressos começaram a ser distribuídos a partir desta segunda-feira (18), na recepção da Câmara Municipal de Mata de São João.

Para esta apresentação, a OSBA investe no diálogo entre o erudito e popular com uma seleção de músicas que inclui  clássicos como a “Ária da Quarta Corda”, do alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), o "Intermezzo da Cavaleria Rusticana”, do italiano Pietro Mascagni (1863-1945), além do movimento “Outono” da obra “As Quatro Estações”, do italiano Antonio Vivaldi (1678-1471) e o “Outono” da composição “As Quatro Estações Portenhas”, do argentino Astor Piazzolla (1921-1992). O programa contempla ainda a obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (1912-1989), com a composição "Xote das Meninas”, passando por “Mourão”, de Guerra Peixe (1914-1993), chegando até o rock do grupo britânico The Beatles, com uma interpretação de "Let it Be", de Paul McCartney.

Sarau na Sala do Coro – Antes de seguir para Mata de São João, a OSBA retoma seu Sarau Myriam Fraga nos dias 20 e 21 de março, quarta e quinta, às 20h, levando o projeto pela primeira vez para a Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Nesta edição, quem conduz as atividades é o maestro Carlos Prazeres e a violinista Priscila Rato, atual spalla da OSBA, será a solista da vez. Com lotação reduzida, explorando a versatilidade da nova Sala do Coro, o evento investe numa atmosfera de maior descontração e intimidade, convidando o público a ocupar todo o espaço em volta da orquestra em esteiras e almofadas. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com vendas na bilheteria do TCA e também no site da Ingresso Rápido: https://bit.ly/2JkziSu

OSBA – Após a consolidação do processo de publicização, a Associação de Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), Organização Social sem fins lucrativos, se torna responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Neste novo modelo de gestão, a OSBA passa a fazer parte do Programa Estadual de Organizações Sociais, mas permanece como patrimônio público, sendo ainda subsidiada pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (SecultBA).

Serviço

TURNÊ “OSBA NA ESTRADA” – MATA DE SÃO JOÃO

Regente: Carlos Prazeres | Solista: Priscila Plata Rato (violino)

Data: 23 de março (sábado)
Horários: 17h e 19h
Local: Casa da Cultura – Mata de São João
ENTRADA GRATUITA*
*Distribuição dos ingressos na recepção da Câmara Municipal de Mata de São João a partir de 18/03.


Teatro para seu evento


Ouça enquanto lê

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:


Se não entrar CLIQUE AQUI