Festival Internacional de Artistas de Rua acontece em Salvador

a

Com a perspectiva de atrair artistas de várias cidades da Bahia, acontece neste mês de março, em Salvador, e em cidades do interior do estado, o 15º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia. A programação será no período de 14 a 23 de março e incluirá apresentações na quinta-feira (14) e sexta-feira (15), no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, e domingo (17), no bairro da na Ribeira.

O público também poderá conhecer e apreciar a beleza e criatividade da arte de rua nas cidades de Madre de Deus, no sábado (16), na Orla, no município de Alagoinhas (dias 19 e 20) e no município de Lençóis, na região da Chapada Diamantina (dias 22 e 23).
Já estão confirmados 20 grupos nacionais e internacionais que farão shows gratuitos, em praça pública, com os artistas atuando e tocando muito perto ao público, sem palco, no mesmo chão, na mesma luz, cara a cara com os espectadores.
As mostras acontecerão nas  áreas de música, teatro, poesia, dança, acrobacia, palhaços e vários tipos de performances.  O clima é de “cultura na praça e tudo de graça”, ou quase, já que os artistas aceitarão o agradecimento do público no “chapéu”.
O Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia começou em fevereiro de 2002 e é um projeto selecionado pelo Edital Eventos Calendarizados com apoio Financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).
Para mais informações acesse www.festivalderua.com 
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Festival de Rua – Programação

14 de março – Salvador – Largo Santo Antônio Além do Carmo (a partir das 19h)
15 de março – Salvador – Largo Santo Antônio Além do Carmo (a partir das 19h)
16 de março – Madre de Deus – Orla Marítima (a partir das 19h)
17 de março – Salvador – Ribeira – Praça General Osório – Final de linha (a partir das 19h)
19 de março – Alagoinhas – Praça Ruy Barbosa (a partir das 19h)
20 de março – Alagoinhas – Praça Ruy Barbosa (a partir das 19h)
22 de março – Lençóis – Praça Horário de Matos (a partir das 19h)
23 de março – Lençóis – Praça Horário de Matos (a partir das 19h)