SecultBA divulga resultado da análise prévia do Edital de Mobilidade Artística e Cultural

s

As propostas pré-selecionadas pela chamada única do antigo Edital de Mobilidade Artística e Cultural 2019 foram divulgadas na edição desta sexta-feira (01.02), pela Secretaria de Cultura da Bahia, no Diário Oficial do Estado. Com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) esta linha de apoio estimula que artistas, produtores e agentes culturais realizem diálogos interculturais a partir de ações, cursos e/ou atividades.


Dos 111 projetos enviados, 56 propostas foram aprovadas nesta primeira etapa. O prazo para a interposição de recursos é de 10 dias, de 04 a 13 de fevereiro, no portal SIIC. Após esta etapa os projetos seguirão para a fase da análise de mérito, a serem avaliados pela comissão temática, conforme o estabelecido no edital.

O período de inscrição deste ato convocatório ocorreu entre 12 de dezembro de 2018 e 10 de janeiro de 2019, voltado para atividades que deverão acontecer fora do estado ou do país, entre maio e julho deste ano. As propostas pré-selecionadas abrangem as categorias de Intercâmbio e Difusão; Residência e Formação Artística e Cultural.
Clique AQUI para OUVIR

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura em articulação com as Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, geralmente aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. Modelo de referência para outros estados da federação, o FCBA está estruturado em quatro linhas de apoio,: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural; Fomento Setorial.