Hemoba continuam em campanha para aumentar os estoques

Unidades móveis da Hemoba continuam em campanha para aumentar os estoques
Os Hemóveis, unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), permanecem em grandes centros de circulação popular para captar doadores de sangue e reforçar os estoques estratégicos para as festas de verão e o Carnaval de 2019. Em Salvador o atendimento é realizado de terça (12) a sexta-feira (15), das 8h às 17h, no Salvador Norte Shopping e Shopping Ponto Alto. Já em Feira de Santana, o acolhimento aos interessados foi iniciado nesta segunda (11) e segue durante toda a semana no Núcleo Regional de Saúde, também das 8h às 17h.
Clique AQUI para OUVIR


Os interessados em doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos somente poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto.

Ainda dentro das recomendações básicas, o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos duas horas.

Fonte: Ascom/Hemoba

Teatro para seu evento