Bloco Fique de Olho, no Pelô

No Pelourinho, Bloco Fique de Olho alerta sobre importância de denunciar trabalho infantil e exploração sexual

O último desfile do “Bloco Fique de Olho”, que reforça a importância de denunciar o trabalho infantil e a exploração sexual, chega ao Pelourinho, em Salvador, na próxima terça-feira (26), a partir das 14h. O bloco tem concentração marcada no Elevador Lacerda e seguirá até o Largo Quincas Berro D’água. A ação é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Diretos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

“O Bloco Fique de Olho é uma extensão da Campanha Fique de Olho, que foi ressignificada no ano passado. É uma forma de alcançarmos as pessoas, que, muitas vezes, não conseguem identificar situações de trabalho infantil e exploração sexual no carnaval, para que elas se sensibilizem e entendam a importância de denunciar esses casos”, explicou o secretário da SJDHDS, Cezar Lisboa, citando o Disque 100, canal nacional de denúncias de quaisquer violações de direitos humanos.

Materiais informativos serão distribuídos à população, reforçando a importância da campanha em alertar a sociedade para as possíveis violações de direitos contra o público infantojuvenil, identificadas durante os dias de festa. Desde o último dia (19), o bloco realizou ações semelhantes no Bairro da Paz, Nordeste de Amaralina, Liberdade e Itapuã.



SERVIÇO



O quê: Bloco Fique de Olho no Pelourinho

Onde: Elevador Lacerda até o Largo Quincas Berro D’água

Quando: Terça-feira, 26 de fevereiro, a partir das 14h