DIVERSÃO EM PAUTA: Paulo Gustavo e Mônica Martelli contracenam em comédia sobre amizade

“Minha Vida em Marte” dá continuação ao longa “Os Homens São de Marte... E é para lá que eu vou”

Após a busca incessante pela realização sentimental, Mônica Martelli retorna ao papel de Fernanda na sequência de “Os Homens São de Marte... E é para lá que eu vou”. Ao lado do amigo e fiel companheiro Aníbal, interpretado por Paulo Gustavo, ela enfrenta as dificuldades do casamento.
A ideia central do filme é interessante: desconstruir a ideia de que um relacionamento amoroso é o ápice da vida de uma mulher, mas o longa não consegue transmitir esse pensamento. O roteiro não traz recursos técnicos de cinema e é extremamente fraco. É como se fosse uma linha reta sem oferecer ao espectador um clímax.
Além disso, já faz algum tempo desde que os filmes nacionais começaram a levar a trama para outro país. Paolla Oliveira em Portugal no longa “Alguém Como Eu”, Leandro Hassum nos Estados Unidos em mais de um filme. Enfim, Fernanda e Aníbal vão parar em Nova York para melhorar a vida da personagem. Talvez até melhorar o enredo. Mas não é o que acontece.
O filme é apenas mais uma continuação das novelas globais e não traz um ar de novidade. Mesmo assim, a interpretação de Paulo Gustavo traz o humor para a trama. Ele é carismático, divertido e dá um tom especial para o filme.

Assista “Minha Vida em Marte” a partir do dia 25 de dezembro nos cinemas brasileiros.
Outras dicas para o final de semana são: Bumblebee, que é a história que antecede a franquia de “Transformers”. Na década de 1980, um fusca amarelo aos pedaços é encontrado e consertado por uma garota chamada Charlie. Depois de um tempo, ela percebe que o carro tem vida própria.
Na Netflix, a novidade é uma série original chamada “Você”. Penn Bagdley, de Gossip Girl, interpreta o gerente de uma livraria que é obcecado por uma autora conceituada. Após surtos de ciúme, ele começa a ter atitudes assustadoras com quem faz parte da vida da garota. A partir de 26 de dezembro estará disponível na plataforma.

Reportagem, Sara Rodrigues