Boletos a partir de R$ 100 vão poder ser pagos em qualquer banco

A Nova Plataforma de Cobrança permite que o pagamento seja feito mesmo após o vencimento

Foto: Febraban

DIVERSÃO EM PAUTA: Lady Gaga retorna aos holofotes. Dessa vez, nas telas de cinema

Já é a quarta vez que o filme “Nasce Uma Estrela” chega aos cinemas. Claro que cada um deles com uma versão diferente. O último lançamento foi em 1976, e foi estrelado por Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

Mas a novidade, agora, fica por conta do longa que estreia nas telonas nesta semana. O novo “Nasce Uma Estrela” tem como protagonista a cantora Lady Gaga, que passou um tempo fora dos holofotes, por estar desde 2016 sem lançar nenhum álbum. Quem contracena com ela no filme é o ator Bradley Cooper, astro de “Guardiões da Galáxia” e “Se Beber Não Case”.

SAMBA DA MINHA TERRA: 110 anos de Cartola

Samba da Minha Terra celebra os 110 anos de nascimento de Angenor de Oliveira, inventor do verde-rosa da Mangueira, mentor do Zicartola e uma das figuras-mestras do samba de raiz
Rádio Cabriola: 13 e 14/10/2018 12h02
Cartola nasceu em 11 de outubro de 1908. Viveu 72 anos. Deixou dezenas de clássicos do samba cultuados até hoje pelas novas gerações.

Com suas “cordas de aço” e o “peito vazio”, cantou melancolicamente que o “o mundo é um moinho” e que “as rosas não falam”. Mas também espalhou “alegria” e esperança de que “o sol nascerá”.

O programa relembra passagens marcantes da vida de Cartola: da infância pobre à entrada na galeria dos baluartes do samba.

Apresentação e Pesquisa - José Carlos Oliveira

Clique AQUI para ouvir









APLAUSO - Iara Rennó e Sula Kossatz

Dois álbuns para celebrar o Dia das Crianças
Rádio Cabriola:13 e 14/10/2018 11h01
Iara Rennó


O programa Aplauso deste sábado é um convite à diversão em família. Vamos conhecer dois discos alegres, inteligentes e muito bem produzidos que foram feitos para o público infantil e para aqueles adultos que conseguiram preservar o olhar inaugural da infância.

Uma das entrevistadas será a cantora e compositora Iara Rennó que acaba de lançar o álbum Iaiá e os Erês.

A educadora, cantora e instrumentista Sula Kossatz também vai participar, falando do premiado CD Deu Bicho na Casa.
Sula Kossatz

As duas escolheram assuntos bem atuais para as letras das canções: fascínio por videogames, alimentação saudável, tolerância e combate a toda forma de preconceito, entre outros.

Direção e Apresentação - Carmen Delpino
Produção - Caio Guedes

Clique AQUI para oucir











Viva Maria: No Dia Internacional da Menina relembramos o cordel recitado por garotinha de 8 anos


Desde 2010, a ONU instituiu o 11 de outubro como o Dia Internacional da Menina. A data pretende colocar em evidência as desigualdades de gênero e de que forma essa situação afeta negativamente a vida das meninas e as coloca em desvantagem em relação aos meninos. Sob inspiração desse dia, Viva Maria presta homenagem a uma menina que é sucesso em todo Brasil desde que começou a recitar o cordel da Lei Maria da Penha de Tião Simpatia. E é com ele que a gente conversa agora sobre Samya Abreu.

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira, 10:30 e 16:30. Apresentação Mara Régia.
🎙 RC – Rádio Cabriola


Reflexões Humanas⁉

História Hoje: Há 55 anos, o mundo recebia a notícia da morte da cantora francesa Edith Piaf

História Hoje: Há 55 anos, o mundo recebia a notícia da morte da cantora francesa Edith Piaf


A voz de Edith  Piaf refletiu as tragédias da própria vida, mas o talento dela encantou platéias do mundo inteiro por três décadas com letras românticas de uma França dos velhos becos, das floristas, dos realejos e acordeons.

História Hoje: Programete sobre fatos históricos relacionados a cada dia do ano. É publicado de segunda a sexta-feira. Apresentação Dilson Santa Fé

RÁDIO CABRIOLA


CAFÉ com LETRAS

Hora do nosso café... ☕

  “– A escolaridade é abreviada, a disciplina relaxada, as filosofias, as histórias e as línguas são abolidas, gramática e ortografia pouco a pouco negligenciadas, e, por fim, quase totalmente ignoradas. A vida é imediata, o emprego é que conta, o prazer está por toda a parte depois do trabalho. Por que aprender alguma coisa além de apertar botões, acionar interruptores, ajustar parafusos e porcas?”

 BRADBURY, Ray. In: "Fahrenheit 451."
. "Fahrenheit 451" [1966]
(Dir.: François Truffaut)

🎙 RC – Rádio Cabriola
http://radiocabriola.net/
RÁDIO CABRIOLA

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto


Morreu, aos 92 anos, em São Paulo, a escritora Zibia Gasparetto. Ela lutava contra um câncer no pâncreas. O enterro será às 15h no Cemitério de Congonhas. O velório começa de manhã. Há cinco meses, ela perdeu um dos filhos, o apresentador Luiz Gasparetto, de 68 anos, que morreu de câncer no pulmão.

Seleção Brasileira treina em Londres para jogo contra a Arábia Saudita

Tite conversa com os jogadores no Centro de Treinamento do Tottenham, em Londres - Direitos reservados/Lucas Figueiredo - CBF

Arqueólogos acham pedra de 2 mil anos com inscrição "Jerusalém"

Pedra com inscrição de 2 mil anos de idade será exibida no Museu de Israel, em Jerusalém  (Atef Safadi/EFE/Direitos Reservados)

Polícia Federal deflagra ações em SP, PR e SE por crimes eleitorais


A Polícia Federal deflagrou hoje (10) três ações simultâneas para investigar e coibir crimes relacionados às eleições de 2018. De acordo com os policiais, são cumpridos um mandado de busca e apreensão no Paraná e a lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência em São Paulo e Sergipe.

Banco inicia serviço de transações financeiras por WhatsApp


Clientes do Banco do Brasil (BB) agora podem fazer transações financeiras por meio do WhatsApp. Ao todo, 11 tipos de serviços podem ser realizados pelo aplicativo de mensagens. O banco está liberando a novidade para cerca de 500 mil clientes a cada semana, mas a ferramenta estará disponível a todos os correntistas nas próximas semanas.

Museus programam atividades especiais para o Dia das Crianças

Atrações pretendem alegrar a criançada em cidades espalhadas por todo o país

Foto: Ibram

DIVERSÃO EM PAUTA: Três amigas fazem loucuras para conhecer ídolos em Tudo Por Um Pop Star

Maísa Silva, Mel Maia e Klara Castanho correm atrás do sonho de conhecer os ídolos

Após o sucesso nas telinhas, as adolescentes Maísa Silva, Mel Maia e Klara Castanho contracenam juntas no filme "Tudo Por Um Pop Star", que estreia, nesta semana, nos cinemas brasileiros.
Na trama, que é uma adaptação do livro da autora Thalita Rebouças, as três amigas estudam na mesma escola, na mesma sala e ainda têm mais uma coisa em comum: elas são apaixonadas pela boy band internacional SlavaBody.

História Hoje: Há 205 anos, nascia Giuseppe Verdi, compositor de famosas óperas do século 19

No dia 10 de outubro de 1813 nasceu Giuseppe Verdi, o mais importante músico italiano do século 19 era filho de um taberneiro da pequena cidade de Roncole.

 Aos 26 anos apresentou em MIlão a primeira ópera.

História Hoje: Programete sobre fatos históricos relacionados a cada dia do ano. É publicado de segunda a sexta-feira. Apresentação Jose Carlos Andrade

Viva Maria: Jornalista faz da história e luta de Marielle Franco tema de sua tese de mestrado


Hoje é o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. Uma data que nasceu na década de criação do nosso Viva Maria, ou seja, nos anos 80, quando o movimento de mulheres ganhava ruas, praças e avenidas para denunciar o aumento dos crimes contra as mulheres em todo o país.