Centro Técnico do TCA oferece Oficina de Cenografia

marciomedina
Cenógrafo Márcio Medina (Foto: Divulgação)

O Teatro Castro Alves (TCA), por meio de seu Centro Técnico, oferece a oficina “Processos Criativos em Cenografia”, que será ministrada pelo arquiteto, ator, cenógrafo e figurinista Márcio Medina, no período de 13 a 15 de novembro, das 14h às 18h. Profissionais da área de cenografia podem se inscrever para as 20 vagas gratuitas disponíveis, devendo se apresentar presencialmente no próprio Centro Técnico até segunda-feira (12), também das 14h às 18h.


A atividade é mais uma das ações que celebram os 25 anos deste setor essencial do TCA, de onde o fomento público à cadeia produtiva da cultura e à engenharia do espetáculo é uma realidade intensa e cotidiana.

A oficina, com carga horária total de 12 horas, pretende agregar capacitação técnica e artística, desenvolver e provocar pensamentos e olhares criativos através de processos e recursos, considerando o contexto e dramaturgia das obras. No conteúdo, estarão referências teóricas, tipos de cena e de encenadores, possibilidades espaciais e prática criativa.

Márcio Medina, profissional com vasta inventividade e que transita entre o erudito e o popular com considerável assiduidade, é colaborador constante de várias companhias, um dos mais requisitados diretores de arte e ganhador de diversos prêmios Shell de Teatro: em 2005, com a cenografia do espetáculo “Tauromaquia”; em 2012, com o figurino de “Prometheus – a tragédia do fogo”; e em 2013, com o cenário de “Recusa”.

Clique AQUI para OUVIR

Para se inscrever, o candidato, além de preencher o formulário a ser entregue no local, deve apresentar documento oficial de identificação com foto, currículo profissional, certificados de capacitação (participação em cursos, congressos, oficinas, seminários e afins), bem como comprovação de experiência profissional na área.

Oficina Processos Criativos em Cenografia – Márcio Medina
Inscrições: Até 12 de novembro, 14h às 18h, no Centro Técnico do TCA
Aulas: 13, 14 e 15 de novembro, 14h às 18h
Público-alvo: Profissionais da área de cenografia
Inscrições gratuitas
Informações: (71) 3117-4875 / 3117-6164 / centrotecnico@tca.ba.gov.br

--------------------------------------------------------------------
Teatro para seu evento