Marina: “Sou a liderança, mas não sou a dona da Rede”

Presidenciável foi entrevistada em programa de sabatina


A pré-candidata da Rede à presidência da República, Marina Silva, afirmou não ver incoerência em formar alianças que vão contrárias às orientações das coligações na campanha presidencial do partido. A presidenciável foi a segunda entrevistada do programa Central das Eleições, da GloboNews.
Marina Silva criticou a chamada “velha política” e defendeu que sigla tenha autonomia nos estados. A pré-candidata destacou que está sendo criteriosa com as alianças e que não é a única a tomar as decisões da legenda. A Rede está junto com partidos como o DEM e o PSC.
“Eu não sou a dona da Rede. Sou a liderança, mas não sou a dona. Dou minha opinião. Se sou ouvida, ótimo. E muitas vezes, sou.”
A presidenciável comentou ainda sobre quem terá como vice na corrida presidencial. Marina afirmou que está dialogando com o médico sanitarista Eduardo Jorge, do PV, candidato do partido nas últimas eleições presidenciais. O PV deve decidir se compõe ou não a chapa de Marina ainda nesta semana.
A respeito das reformas da Previdência e trabalhista, Marina disse ser necessário haver revisões, mas se esquivou de detalhar as posições que defende. Ela também defendeu que o funcionário público dê sua cota de contribuição no reequilíbrio das contas do governo.

Reportagem, Thiago Marcolini

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI