Palmeiras acerta com Felipão e técnico irá comandar o clube pela terceira vez

O treinador foi anunciado na noite desta quinta-feira (26), menos de 24 horas após a demissão de Roger Machado

Que saudade do meu ex-técnico. O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (26) Luiz Felipe Scolari como o seu novo comandante. A diretoria palmeirense demorou menos de um dia para acertar o retorno do treinador, que irá substituir Roger Machado, demitido na madrugada da última quinta-feira.
Felipão irá comandar o Palmeiras pela terceira vez
O contrato de Felipão é válido até o fim de 2020 e essa será a terceira passagem do técnico pelo Palmeiras. Na primeira passagem, entre 1997 e o ano 2000, Scolari foi campeão da Copa do Brasil e Mercosul em 1998, do Rio-São Paulo de 2000 e da Libertadores de 1999. Na segunda passagem, de 2010 a 2012, foi campeão da Copa do Brasil de 2012, mas participou ativamente da campanha que terminou com o Palmeiras rebaixado para a segunda divisão daquele ano.
Você pode ouvir música de qualidade enquanto lê nosso Jornal
Felipão é o segundo treinador com mais partidas no comando do Palmeiras. Com 409 jogos, ele fica atrás apenas de Oswaldo Brandão, que tem 585 partidas à frente da equipe. Scolari também é o técnico que mais dirigiu o alviverde em Libertadores, com 28 partidas, e em partidas do Campeonato Brasileiro, com 166 jogos.
Felipão não irá comandar o Palmeiras contra o Paraná, domingo, às 11h, na arena palmeirense. Wesley Carvalho, técnico do sub-20, estará à beira do gramado.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes