Sexta em Movimento da Escola de Dança da Funceb recebe Paullo Fonseca

Cultura -
Foto: Fábio Souzas



O bailarino Paullo Fonseca, que integra o elenco do Balé Teatro Castro Alves, apresenta a coreografia Atlântico na Escola de Dança da Funceb, no dia 12 de maio, às 9h. O artista será atração do projeto Sexta em Movimento, criado há mais de dez anos na instituição, unidade do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Paulo apresenta seu mais recente trabalho autoral como bailarino na apresentação da próxima sexta-feira. Trata-se de um estudo coreográfico contemporâneo de dança teatro, baseado na cultura que busca definir a modernidade, a partir do conceito de Diáspora Negra e suas narrativas de perda, exílio e viagens.

Sexta em Movimento - O Sexta em Movimento consiste em um conjunto de atividades extracurriculares diferenciadas, cuja mobilidade é capaz de oferecer acesso a informações de dança, com diversidade de conteúdo e de formato. Tem a função de colaborar com a estrutura curricular do curso, responder a demandas específicas do corpo docente e discente e construir trânsitos possíveis de informação, no contexto da formação profissional dos alunos e de qualquer pessoa interessada.

Realizada pelo Curso de Educação Profissional em Dança da Funceb, esta ação tem como principal intuito propiciar aos alunos, professores e comunidade em geral experiências que contribuam para a formação em dança e áreas do conhecimento correlatas.

É um espaço de troca e construção coletiva de saberes baseado em atividades como: Mostras artísticas, seminários, simpósios, palestras, conferências, debates, exposições, aulas, workshops, oficinas, apresentações e bate-papos.

Sua programação é aberta à comunidade. Inserida dentro da carga horária do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança, o projeto têm ocorrência semanal, sempre às sextas-feiras, das 10h50 às 12h20, nas dependências da Escola.

SERVIÇO
Paulo Fonseca no projeto Sexta em Movimento
Data: 12 de maio (sexta-feira)
Horário: às 9h
Local: Sala do Céu da Escola de Dança da Funceb