Seminário Cultura Viva debate sobre comunicação com Pontos de Cultura da Bahia

Cultura -



A rede de 270 Pontos de Cultura da Bahia está convocada a participar do segundo módulo do ano do Seminário Cultura Viva, uma frente de articulação que objetiva capacitar os agentes sociais participantes para uma potente execução da Política Nacional de Cultura Viva no estado. Desta vez, o evento tem como pauta "Boas práticas de comunicação em rede", e ocorrerá no dia 16 de maio (terça-feira), das 9h às 12h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, com transmissão ao vivo na internet.
Teatro para seu evento
Na programação, haverá a fala de abertura "Cidadania Cultural: Políticas públicas de valorização da diversidade", com o superintendente Sandro Magalhães, da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), da qual a Diretoria de Cidadania Cultural (DCC) é integrante. Depois, Sérgio Melo, do Ponto de Cultura Cidade do Saber, vai apresentar suas experiências bem sucedidas na palestra "Boas práticas de comunicação em Pontos de Cultura". Em seguida, Suely Melo, da Comissão Estadual de Pontos de Cultura, tratará de "Comunicação e fortalecimento institucional". Para fechar, Flávio Gonçalves, diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), fala sobre "Conteúdos colaborativos: do Ponto à rede".

Depois de um primeiro módulo sobre prestação de contas e deste segundo momento focado em comunicação, o Seminário terá outras edições ao longo do ano, com temas distintos, proporcionando a qualificação da atuação dos Pontos de Cultura.

PARTICIPAÇÃO NO SEMINÁRIO - Os representantes de Pontos de Cultura devem fazer inscrição prévia por meio de formulário disponível aqui. As entidades sediadas em Salvador e RMS podem comparecer presencialmente no auditório do IAT, localizado na Estrada das Muriçocas, S/N - Paralela. Já as instituições de outras cidades podem assistir à transmissão ao vivo em qualquer computador conectado à internet, por meio do link http://educadores.educacao.ba.gov.br/videoconferencia. O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Educação (SEC), por meio de um sistema de recursos e soluções tecnológicas que promovem e democratizam a Educação a Distância.