Secult divulga resultado da convocatória 'Ocupe Seu Espaço'

Cultura




A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) divulga no seu site o resultado da convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais dos Espaços Culturais do órgão – ‘Ocupe Seu Espaço’. No total, 144 propostas foram apresentadas para realização de atividades artístico-culturais no período de 5 de maio a 31 de agosto deste ano, sendo 125 aprovadas.

O propósito da ação é impulsionar a difusão, democratizar o acesso, dinamizar os espaços e contribuir para o cumprimento dos objetivos das políticas culturais na dimensão territorial da cultura. As inscrições foram avaliadas por comissões individuais para cada equipamento, estruturando uma agenda conjeturada a partir do diagnóstico concreto de demandas para um período de quatro meses.

Os projetos vão ocupar as salas principais, anfiteatros, foyers/galerias, áreas externas e salas multiuso de espaços culturais em diversos municípios da Bahia. Em Salvador, a Casa da Música, o Centro Cultural Plataforma, o Cine Teatro Solar Boa Vista, o Espaço Cultural Alagados e o Espaço Xisto Bahia. No interior participam a Casa de Cultura de Mutuípe, o Centro de Cultura de Guanambi, o Centro de Cultura ACM (Jequié), o Centro de Cultura Adonias Filho (Itabuna), o Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana), o Centro de Cultura de Alagoinhas, o Centro de Cultura de Porto Seguro, o Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro), o Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença), o Cine-Teatro Lauro de Freitas e o Teatro Dona Canô (Santo Amaro).

“Para a primeira edição desta convocatória, avaliamos que os resultados são positivos e tendem a se desdobrar com sucesso”, afirma o superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), ao qual a Diretoria de Espaços Culturais (DEC) é vinculada, Sandro Magalhães. A diretora de Espaços Culturais, Maria Marighella, enfatiza que, a partir de agora, os produtores culturais podem se organizar antecipadamente para as próximas chamadas, criando uma rotina mais bem planejada destes procedimentos. Leia mais no site da Secult.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)