Oficina de Quadrinhos no Museu Costa Pinto e Faculdade Ruy Barbosa

Cultura -

O Museu Carlos Costa Pinto abre inscrições para oficinas de Quadrinhos, voltadas para o público infantil, de 08 a 12 anos, das 15 às 17h. Outra turma será direcionada a adolescentes e adultos, na Faculdade Ruy Barbosa, das 9:30 às 11:30h. As duas turmas acontecem no dia 03 de junho e seguem até julho (total de oito sábados).

As oficinas serão ministradas pelo artista visual e designer Wilton Bernardo, que desenvolveu um conteúdo onde aborda as etapas de construção de uma HQ como desenho, criação de personagem, storyline, storyboard, roteiro, design, cores. Questões como: mercado e direito autoral são assuntos discutidos com o objetivo de enriquecer o conteúdo do curso. Wilton é graduado em Artes Visuais, fez cursos específicos sobre a narrativa dos quadrinhos e tem no currículo diversos trabalhos nas áreas de artes e design, criou os personagens Paxuá e Paramim lançados por Carlinhos Brown. É autor também da personagem feminista Dona Dedé que tem página própria no Facebook e desenvolver o projeto Oficina HQ através do qual realiza cursos sobre Quadrinhos e desenho desde 2003.
Blog da Oficina de Quadrinhos: www.oficinahq.wordpress.com

O Museu Carlos Costa Pinto é uma das Instituições apoiadas pelo Programa de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Em janeiro, deste ano, a SeculBA divulgou o perfil de Wilton Bernardo em homenagem ao Dia Nacional da História em Quadrinhos, relembre aqui.

Serviço:

OFICINA DE QUADRINHOS

a) Turma da Faculdade Ruy Barbosa: para adolescentes e adultos
Local: Faculdade Ruy Barbosa – 422, Rua Theodomiro Baptista – Rio Vermelho, Salvador-BA
Horário: das 9:30h às 11:50h

b) Turma do Museu Carlos Costa Pinto: para crianças de 8 a 12 anos
Local: Museu Carlos Costa Pinto, Corredor da Vitória, Salvador-BA
Horário: das 15h às 17h

Período: Junho e Julho (total de 8 sábados)
Investimento: R$ 2 x R$ 225
Informações e inscrições:
Wilton Bernardo (71) 99305-9093(tim/whatsapp), (e-mail) oficinahq@hotmail.com
Site: www.wiltonbernardo.com

Obs: A Oficina oferece apostilas e material necessário para as aulas