Concha Acústica atrai 240 mil pessoas no primeiro ano de reabertura

Cultura -
Foto: Elói Corrêa/GOVBA



No próximo dia 13, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) comemora um ano de reabertura, após uma ampla reforma que modernizou toda a sua estrutura. Ao longo desse período, a Concha recebeu mais de 240 mil pessoas para assistir a 66 espetáculos, de diferentes manifestações artísticas e culturais, resultando num público médio de 3,6 mil, por evento.

Muitas apresentações lotaram o espaço, que tem capacidade para 5 mil pessoas. Alguns exemplos foram os shows da retomada do espaço, com Maria Bethânia e Novos Baianos, além das apresentações de nomes como Nando Reis, Zé Ramalho, Marisa Monte e o youtuber Whindersson Nunes.

Outros que lotaram a casa foram Ney Matogrosso, Ivete Sangalo, o show de 50 anos do TCA, com Gilberto Gil, Baby do Brasil, Orquestra Sinfônica e Filhos de Ghandy, o Grande Encontro de Elba, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, e a apresentação do líder espiritual indiano Sri Sri Ravi e Shankar, que conduziu uma meditação para 5 mil pessoas. O Sarau Kids, capitaneado por Carlinhos Brown, e o reencontro dos músicos da Cor do Som também garantiram casa cheia.

O ciclo de um ano de reabertura da Concha Acústica será concluído com a apresentação de Gal Costa, no dia 13 de maio, às 19h. Gal vai cantar o repertório do seu último trabalho, 'Estratosférica', além de clássicos do repertório de mais 50 anos de carreira. Antes dela, sobem ao palco a DJ Nara Gil, com suas pick-ups, e a cantora da nova geração Márcia Castro. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).