Cine Diamantina realiza 40 sessões de filmes de maio a junho

Fundo de Cultura -




Consolidado como o maior evento cinematográfico da Chapada Diamantina, o Cine Diamantina promove neste ano mais de 40 sessões de filmes brasileiros em quatro sessões temáticas: Curta a Infância!, Eco Cine, Cine Baiano e Panorama Nacional. O evento fará homenagem ao grupo Lumbra, que realizaram filmes de baixíssimo orçamento e alta carga inventiva, no final dos anos 1970 e anos 1980 em Salvador. O projeto acontece nas cidades de Andaraí, de 15 a 21 de maio, Mucugê, 22 a 28 de maio, e Vale do Capão, de 29 de maio a 4 de junho. Grátis para o público.

Realizado pela Épuras Laboratório Audiovisual, o Cine Diamantina também realiza um programa educativo com oficinas gratuitas. Serão realizadas oficinas de Grafite, com Eder Muniz, e Brincança, com Lia Mattos, para alunos de escolas da região.

O Cine Diamantina realizará a Oficina Curto Ficção que, a partir da Oficina de Roteiro com Orlando Senna, selecionará uma história para ser contada a partir de uma Oficina de Direção Audiovisual com Edgard Navarro. As inscrições devem ser realizadas no site: www.cinediamantina.com.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

SERVIÇO
Andaraí: 15 a 21 de maio
Mucugê: 22 a 28 de maio
Vale do Capão (Palmeiras): 29 de maio a 4 de junho
Quanto: Gratuito
E-mail: cinediamantina@gmail.com
Site: www.cinediamantina.com
Realização: Épuras Laboratório Audiovisual