Espaço de Leitura é inaugurado no Parque São Bartolomeu

Cultura



Nesta quarta-feira (26), a Fundação Pedro Calmon/SecultBA inaugura o Espaço de Leitura Infanto-Juvenil 2 de Julho, no Parque São Bartolomeu. Serão disponibilizados mais de 1500 livros para crianças e adolescentes no espaço, que estará localizado no Centro de Cultura e Cidadania de Pirajá, parte integrante do Parque. A inauguração acontece com programação cultural a partir das 13h, aberta ao público.

O Espaço de Leitura é mais um que será coordenado pela Biblioteca de Extensão, vinculada à Fundação Pedro Calmon/SecultBA, em Salvador. Ele se une aos 50 que já existem na capital, promovendo ações de incentivo à leitura por meio da ludicidade e das artes. O novo espaço, no Parque São Bartolomeu, estará aberto à comunidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, com serviços como empréstimo de livros, contação de histórias e reforço escolar – tudo gratuito, diariamente.
Uma programação cultural está prevista para a inauguração na próxima quarta: terá apresentação de capoeira, histórias e performance de Flauta e Percussão da Neojibá, além do plantio simbólico de árvore, intitulado “Semeando Leitura”.

Com o Espaço de Leitura Infanto Juvenil 2 de Julho, crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos terão, todos os dias, um local para leitura de livros diversos, além de contar com a assistência de profissionais capacitados pela Fundação Pedro Calmon para atuarem como auxiliares de Biblioteca.

SERVIÇO
Inauguração do Espaço de Leitura Infanto Juvenil 2 de Julho
Data: 26 de abril (quarta-feira)
Programação:
13h30 Apresentação da Agô Capoeira
13h45 Contação de Histórias com a arte educadora, Lívia Góes
14h15 Apresentação de Flauta da Neojibá
14h30 Inauguração do Espaço Infanto Juvenil 2 de Julho
Valor: Aberto ao público
Local: Centro de Cultura e Cidadania Pirajá - Rua 24 de agosto, final de linha de Pirajá, na parte alta do Parque São Bartolomeu