ÚLTIMAS NOTÍCIAS-13.05.16

Atualização:10:00
Cuba diz que afastamento de Dilma é “artifício do imperialismo”

O governo cubano considerou que o afastamento da presidente Dilma Roussef constitui um "artifício" organizado por setores da oligarquia brasileira, apoiada "pela grande imprensa reacionária e pelo imperialismo." Numa nota enviada às redações, Cuba volta a denunciar o que considera ser um "golpe de estado parlamentar e judicial, disfarçado de leg...

Jornalistas descobrem cidade subterrânea que guarda segredos do Estado Islâmico

Um grupo de jornalistas russos descobriu uma cidade subterrânea cheia de trincheiras e túneis, usados pelo Estado Islâmico para esconder armas e pessoas. Jornalistas russos do canal televisivo RT descobriram o local, que serve para guardar armas, se esconder de ataques aéreos e transportar petróleo da cidade síria de Al Shaddali – tomada mais de dois anos atrás e liberada em fevereiro.

Impeachment: governo chinês espera que Brasil garanta "estabilidade política"

O Governo chinês desejou hoje (13) que o Brasil garanta a "estabilidade política", depois de o Senado ter aprovado ontem (12) o afastamento da presidente brasileira Dilma Rousseff, por 55 votos a favor e 22 contra. "Esperamos que todas as partes consigam gerir a atual situação e mantenham a estabilidade política e o desenvolvimento econômico e s...

Chuvas matam 33 pessoas em Bangladesh

Da Agência Lusa
Violentas tempestades tropicais provocaram nas últimas horas a morte a 33 pessoas em Bangladesh. Várias delas foram atingidas por raios, informou a polícia.

As mortes foram registradas nos 10 distritos mais afetados, mas os balanços de outras regiões mais afastadas ainda são desconhecidos, adiantou uma fonte policial à Agência France Presse.

O noroeste foi a região mais afetada, com 19 pessoas mortes. As vítimas “eram agricultores, que foram atingidos por um raio quando regressavam para casa, depois de um dia de trabalho”, afirmou a polícia de Pabna, no noroeste, onde morreram seis pessoas.Em Dacca, três estudantes de 20 anos morreram da mesma maneira, quando jogavam futebol debaixo de chuva

Combates na Síria fazem pelo menos cinco mortos e 39 feridos

Da Agência Lusa Edição: Talita Cavalcante
Pelo menos cinco pessoas morreram e 39 ficaram feridas em combates em Sirte, na Líbia, numa zona dominada pelos extremistas do Estado Islâmico, disseram hoje (13) fontes policiais líbias. De acordo com os relatos, os mortos e os feridos, um deles em estado grave, foram transportados para o hospital da cidade vizinha de Misrata onde estão concentradas as forças leais ao governo de unidade de Trípoli.

Segundo a mesma fonte, os confrontos armados provocaram a morte de, pelo menos, uma dezena de extremistas durante um ataque aéreo localizado na área que separa Sirte de Misrata. Na fuga, os militantes do Estado Islâmico abandonaram metralhadoras NBK, lança-granadas RPG, automóveis e grandes quantidades de munições.

Os últimos combates coincidem com informações sobre a eventual posição dos Estados Unidos sobre o possível levantamento do embargo da venda de armamento à Líbia.

Oito soldados mortos em combate com guerrilha no sudeste da Turquia

Oito soldados morreram na madrugada de hoje (13) no sudeste da Turquia, incluindo seis em combate e dois na queda de um helicóptero, durante uma operação contra a guerrilha curda do PKK, informou o Estado-Maior do exército turco. Os confrontos foram no município de Çukurca, perto da fronteira com o Iraque, na província de Hakkari, diz um comunic...