Conheça os hábitos que podem prejudicar o trabalho
Queixar-se constantemente, mentir e fofocar podem colocar o emprego em risco |
O comportamento é o principal espelho da personalidade e algumas atitudes (ou palavras) podem cair mal e fazer com que as pessoas fiquem desconfortáveis e até mesmo chateadas. É o que acontece quando alguém compartilha informações sobre a vida pessoal, especialmente quando não existe interesse por parte de quem ouve.
Conta o site Inc.com que existem 11 hábitos que são fatais para o respeito que os colegas de trabalho sentem uns pelos outros. Além do narcisismo, as queixas constantes, as mentiras, a preguiça e os atrasos recorrentes são alguns dos exemplos de hábitos e atitudes que não caem nada bem numa equipe.
Os dramas (muitas vezes pessoais), a fofoca, a arrogância e as escolhas de roupas inadequadas são também formas de prejudicar a imagem aos olhos dos colegas e chefes.
Culpar os outros pelos seus fracassos ou pelos fracassos coletivos e ser hipócrita são atitudes que não só criam um mau ambiente, como podem colocar o emprego em causa.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO