Dilma "recebeu com tranquilidade" a aprovação do parecer

POR NOTÍCIAS AO MINUTO



"O resultado está dentro das expectativas do governo. Nossa conta interna sempre foi entre 27 e 31 votos"

O ministro-chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff, Jaques Wagner, afirmou na noite desta segunda-feira (11) que a aprovação do parecer favorável ao processo de impeachment da petista na comissão especial da Câmara está "dentro das expectativas" do governo, segundo informações do G1. Segundo ele, a presidente recebeu a notícia com "tranquilidade".

A comissão aprovou, por 38 votos a 27, o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) favorável à abertura do processo de afastamento da presidente. Na sequência, o resultado da votação na comissão deverá ser lido no plenário da Câmara nesta terça-feira (12) e publicado no "Diário Oficial da Câmara" na manhã de quarta (13). A expectativa é de que a votação no plenário da Câmara comece na próxima sexta-feira (15) e leve três dias, encerrando-se no domingo (17).

"O resultado está dentro das expectativas do governo. Nossa conta interna sempre foi entre 27 e 31 votos. Evidente que a gente gostaria de chegar aos 31, mas 27 estavam na nossa conta, até porque representam 41,5% da comissão", afirmou o ministro. "Eles podem comemorar o número, mas não dá o resultado que eles queriam. Vamos trabalhar até o dia da votação no plenário para subir a projeção do que foi o resultado na comissão", declarou Jaques Wagner.