Dilma agradece aos "27 heróis da democracia" por voto em favor do governo

POR NOTÍCIAS AO MINUTO


Mais cedo, ela fez um discurso, onde chamou o vice-presidente, Michel Temer, e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de "chefes da conspiração"
 

Um dia depois que a comissão do impeachment aprovou o relatório com o parecer sobre o pedido de afastamento de Dilma Rousseff, a presidente usou sua conta no Twitter para comentar o caso.


"São 27 heróis da democracia, de 12 diferentes partidos, que tiveram a coragem de se voltar contra o relatório, instrumento de uma fraude", escreveu Dilma, se referindo aos membros que votaram contra o relatório - que teve 38 votos a favor.

"Foram 41,5% dos votos da comissão. Precisávamos 33%. No plenário buscaremos fazer ainda mais. Humildade e confiança que vamos em frente", continuou, completando que Deram o exemplo parlamentares do PT, PP, PMDB, PSD, PR, PDT, PCdoB, PSOL, Rede, PTdoB, PTN e PEN. Todos se posicionaram a favor da legalidade e contra um relatório frágil".

Dilma aproveitou para agradecer aos que votaram em seu favor, "pela firmeza de atitude ao rejeitarem o afastamento de uma presidenta que não praticou crime de responsabilidade. Honraram a democracia e a Constituição".

Mais cedo, Dilma fez um duro discurso, onde chamou o vice-presidente, Michel Temer, e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de "chefes da conspiração".