Deputados que votarem contra impeachment serão expulsos do PMDB

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
 

Aproximadamente dez parlamentares do PMDB pretendem se candidatar ao cargo de prefeito e não podem perder a filiação sob nenhuma hipótese


O PMDB não vai perdoar os deputados que votarem contra o impeachment ou faltarem à sessão e diz que vai expulsar todos, segundo a coluna Painel, do jornal 'Folha de S. Paulo'. O estatuto da legenda define que os deputados podem ser obrigados a seguir determinada posição se houver maioria Executiva e nas bancadas. Os caciques, contudo, não falam abertamente sobre a medida.

Aproximadamente dez parlamentares do PMDB pretendem se candidatar ao cargo de prefeito e não podem perder a filiação sob nenhuma hipótese, ou podem não conseguir concorrer nas próximas eleições.

Os líderes dos partidos a favor da deposição da presidente já acordaram com o PMDB que não vão indicar representantes para a comissão que analisará o pedido de impeachment do vice-presidente, a fim de proteger Michel Temer. Sem indicar nomes à Câmara, o colegiado não prossegue e o processo contra Temer não vai para frente.