Demissão de Eduardo Braga

Eduardo Braga entrega carta de demissão a Dilma
Braga entrega carta de demissão 
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, entregou na tarde de ontem (20) seu pedido de exoneração do cargo à presidenta Dilma Rousseff. Na carta, Braga, que estava no cargo desde janeiro de 2015, disse que nesse período foram feitos diversos ajustes nos setores de energia elétrica, petróleo, gás e combustíveis renováveis e na área de geologia e mineração.

“Hoje, temos o orgulho de dizer que, mesmo em meio ao agravamento da crise econômica, o setor elétrico continua sendo atrativo ao investidor; o abastecimento de energia está cada vez mais consolidado, a inovação no setor em franco desenvolvimento e as tarifas em viés de queda, sem pressionar o Tesouro Nacional, seja para investimentos novos, seja para custear o sistema. Se a pergunta recorrente no início de 2015 era quando vai ser decretado o racionamento, a dúvida hoje é quantas usinas termelétricas serão desligadas no próximo mês”, disse o ministro, na carta.

Ele fez um balanço de suas ações no ministério. “Estamos certos de ter cumprido nossa missão à frente do Ministério de Minas e Energia, com dedicação e comprometimento com as orientações do Governo para os setores energético e de mineração”, conclui.

A saída de Braga havia sido anunciada mais cedo pelo próprio ministro. Braga é do PMDB, partido do vice-presidente, Michel Temer. O partido rompeu com o governo e decidiu entregar os cargos que detinha na administração federal.

Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil Edição: Beto Coura
Atualização: Cabriola