Cunha pede a partidos nomes para comissão de impeachment de Temer

Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil Edição: Carolina Pimentel



O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), encaminhou hoje (6) ofício aos 25 partidos com representação na Casa solicitando a indicação de parlamentares para compor a comissão especial destinada a analisar o pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer. Do total de partidos, 20 têm líderes na Câmara.

Eduardo Cunha formalizou pedido aos partidos para indicação de nomes para comissão de impeachment de Temer Antonio Cruz/ Agência Brasil

A solicitação atende a liminar proferida ontem (5) pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que Cunha desse prosseguimento ao pedido de impeachment de Temer. A decisão de Mello atende a um pedido do advogado Mariel Marra, que acionou a Corte para questionar decisão de Cunha, que arquivou a denúncia contra Temer em dezembro.

Ontem (5), o colégio de líderes decidiu pelo cumprimento da liminar, apesar de alguns líderes informarem que não farão as indicações para a comissão. Cunha, que considerou a decisão do ministro “absurda” e “teratológica”, anunciou que vai recorrer da liminar de Marco Aurélio ao plenário da Corte. O peemedebista anunciou que vai recorrer também  à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.