Nizo Neto posta vídeo sobre uso do chá de Ayahuasca pelo filho

POR NOTÍCIAS AO MINUTO


O envolvimento de Rian com o chá, segundo Tatiana, se deu por causa da sua busca pelo autoconhecimento

Nesta quarta-feira (9), Nizo Neto e sua mulher Tatiana Presser divulgaram um vídeo nas redes sociais, onde eles alertam os pais e responsáveis, sobre o uso do chá de Ayauahsca, uma mistura de ervas consumidas em rituais xamãnicos.

Segundo o EGO, Nizo, que é filho de Chico Anysio, era pai de Rian Brito, o jovem que teve a sua morte relacionada ao consumo do preparo natural em uma seita chamada Porta do Sol, dirigida pela atriz Leona Cavalli.

“Não estou criticando a crença de ninguém. Todo mundo tem direito de seguir o que quiser, espiritual, religiosamente. A questão não é essa. A nossa questão aqui é como a Ayahuasca legalizada é administrada em algumas igrejas ou centros, seja lá o que for", declarou Nizo.

Tatiana Presser, que é psicóloga, relatou o comportamento do enteado nos últimos 14 anos: "Não apresentava nenhum problema psiquiátrico, não fazia uso de nenhum tipo de medicação, não fazia terapia...não tinha nenhuma tendência, deprimido, nada que pudesse nos alertar que ele tinha alguma pré-disposição a algum tipo de doença mental, como dizem. Era um jovem procurando se conhecer. Sempre foi um jovem muito inteligente e sensível", disse ela.

O envolvimento de Rian com o chá, segundo Tatiana, se deu por causa da sua busca pelo autoconhecimento: “Ele tomou quatro doses. Ficava as vezes meditando o dia inteiro. Ele utilizou o Ayahuasca não para ficar doidão e sim como uma ferramenta de autoconhecimento e como ele em si era muito sensível, ele foi se abrindo, a brindo a consciência cada vez mais e aparentemente não fechando, pelos relatos dos psiquiatras (...) O drama começou a um ano e meio atrás. Depois que a gente viu ele na quarta dose, proibimos ele de tomar. A primeira internação dele foi por conta de uma questão de vida ou morte. Ele foi internado por três vezes e fugiu para tentar ir atrás dessa tal missão."

Rian Brito foi cremado no último domingo, 6, no Cemitério São Francisco Xavier, na Zona Portuária carioca.