Ministro do Esporte deixa o cargo e PRB se reaproxima de Dilma

POR NOTÍCIAS AO MINUTO


Após reviravoltas, presidente nacional do PRB selou um acordo de paz e cooperação com o governo Dilma Rousseff
 

O deputado federal George Hilton (PROS-MG) deixou o cargo de ministro do Esporte na manhã desta quarta-feira (23). George Hilton era ministro desde janeiro de 2015, em substituição a Aldo Rebelo. Ele é deputado federal e deve retornar à Câmara dos Deputados, agora pelo PROS.


O Blog do Daniel Brito, do UOL, destaca que a reviravolta na política selou o destino de Hilton. Isso porque houve a reaproximação do PRB, antigo partido de Geroge Hilton, com o Palácio do Planalto.

Há 10 dias, o presidente do PRB divulgou um artigo na Folha de S.Paulo defedendo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O PRB pediu que todos os membros do partido com cargos no governo federal pedissem exoneração.

Hilton foi pressionado e em vez de atender ao partido, decidiu trocar de legenda. Ele optou por sair do PRB, pelo qual havia sido reeleito deputado federal por Minas Gerais, em 2014, e filiou-se ao PROS.

No entanto, Dilma e PRB se reaproximaram. O presidente do PRB, Marcos Pereira, selou na tarde de ontem (22) um acordo de paz e cooperação com o governo. Pereira pediu o ministério de volta, e no início da noite de terça (22), a saída de George Hilton do cargo estava consumada.

De acordo com o blog, ele teria um evento no Rio de Janeiro com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, nesta quarta-feira (23) mas já não participará mais.

Ricardo Leyser, secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, remanescente do PC do B na pasta, assume como ministro-interino. Agora falta saber se o PRB indicará um substituto para a vaga deixada por George Hilton. A publicação refere que os secretários do segundo escalão do Ministério do Esporte, membros do PRB, devem permanecer no cargo.