HuffPost Brasil | De Rafael Nardini
É claro que não demoraria para que este dia chegasse. Os hábitos de consumo dos americanos são fortes demais para que a maconha ficasse de fora.
Sobre o que estamos falando? Sobre drive-thru. Aquela velha experiência de unir o conforto do próprio carro para uma rápida parada e pronto: sua compra - normalmente comida - já está feita.
O estado do Oregon, um dos mais progressistas nos Estados Unidos, diz possuir o primeiro drive-thru para vendas de maconha recreativa (permitida no estado) do país.
Há controvérsias, no entanto. Segundo a revista Time, a cidade de Olympia, no estado de Washington, e Detroit, no Michigan, já haviam pensado nisso.
A loja em questão é a Green Life Oregon, uma das redes credenciadas e que fica próxima à fronteira com a Califórnia. A diversificação do comércio é tanta por ali que o dispensário já faz entregas para seus consumidores.
A ideia é iniciar o serviço de drive-thru no próximo dia 20 de abril. Sim, 4/20 (Dia a Maconha) para os americanos.
Bem, de toda maneira, a região está bastante confiante na empreitada. Julie Schmelzer, diretor de Desenvolvimento Econômico do condado onde ficará o drive-thru crê no aumento do chamado "turismo verde".
"Isso (drive-thru) pode ajudar a costa oeste a torna-se um destino para os interessados no turismo verde".
