'Harry Potter': J.K. Rowling desvenda a história da magia nos Estados Unidos em novos contos (VÍDEO)

HuffPost Brasil  |  De Caio Delcolli




Começando por esta terça-feira (8), com uma série de novas histórias para o site Pottermore, a escritora J.K. Rowling vai desvendar a história da magia nos Estados Unidos, parte do universo Harry Potter ainda não explorada nos livros.

A série se chama The History of Magic in North America ("a história da magia na América do Norte", em português) e se constitui em quatro histórias.

A primeira, Fourteenth Century – Seventeenth Century ("século 14 – século 17"), foi publicada nesta terça. Os textos restantes sairão nos próximos três dias:

Seventeenth Century and Beyond ("do século 17 adiante") – 9 de março;
Rappaport’s Law ("a lei de Rappaport") – 10 de março;
1920s Wizarding America ("a América bruxa na década de 1920") – 11 de março.
Pela primeira vez, Rowling entra em detalhes sobre a comunidade mágica dos EUA, narrando seus fatos históricos, as magias praticadas sem varinhas e pelos indígenas, que têm a habilidade de se transformar em animais – os folclóricos "skin-walkers" –, as mulheres queimadas sob acusação de praticarem bruxaria no século 17 – as bruxas de Salém –, o Congresso Mágico dos Estados Unidos – maior poder político dos feiticeiros do país – e a escola de magia Ilvermorny.


O vídeo acima ilustra esses personagens e histórias.

O filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, baseado no livro homônimo da criadora de Harry Potter, estreia em novembro de 2016 e se ambienta na Nova York da década de 1920. Um pesquisador, chamado Newt Scamander (Eddie Redmayne), investiga a fauna mágica do país para escrever o catálogo que dá título ao longa. Assista ao trailer:



Harry Potter simplesmente não para de se tornar cada vez mais interessante.