Fundador do Napster quer revolucionar indústria do cinema com novo projeto

POR NOTÍCIAS AO MINUTO


O objetivo é permitir que o público assista aos lançamentos do cinema diretamente de suas casas na data de estreia nas telonas


 
O fundador do Napster afirmou estar envolvido em um projeto que pretende mexer drasticamente a indústria do cinema. Batizado de Screening Room, o projeto de Sean Parker planeja a criação de um set-top box antipirataria para exibir, por streaming, os filmes em cartaz nos cinemas mediante o pagamento de uma taxa pré-determinada.

O objetivo, segundo o Olhar Digital, é permitir que o público assista aos lançamentos do cinema diretamente de suas casas na data de estreia nas telonas. Para isso, seria necessário adquirir uma caixa especial por US$ 150, que daria uma espécie de licença para ver os filmes dentro de 48 horas pelo preço de US$ 50 cada um, com exibição ilimitada neste período.

Segundo a revista Variety, o Screening Room ainda está em fase de pesquisa. O avanço da ideia depende de muitas coisas, entre elas a definição do valor que seria repassado às produtoras donas dos direitos de transmissão. Algumas, inclusive, delas já teriam demonstrado interesse em embarcar na empreitada.