Dilma quer “prazo” antes que ministros do PMDB decidam o que fazer

POR NOTÍCIAS AO MINUTO



Na terça-feira (29), Jaques Wagner declarou que essa é a oportunidade de "repactuar" o governo
 

Dilma Rousseff realizou uma reunião nesta quarta-feira (30) com os seis ministros de seu governo que pertencem ao PMDB. De acordo com o blog de Fernando Rodrigues no UOL, a intenção da petista era solicitar “um tempo” antes de que eles decidam se saem ou ficam no governo depois que a legenda oficializou o rompimento com o governo.  


O jornalista ressalta que algumas dessas vagas podem ser usadas para recompor a base e tentar deter o processo de impeachment na Câmara. Na terça-feira (29), Jaques Wagner declarou que essa é a oportunidade de "repactuar" o governo. Ele ainda sinalizou que essas mudanças devem acontecer até sexta-feira.

Na reunião de hoje estavam presentes os ministros Eduardo Braga (Energia), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Helder Barbalho (Portos), Kátia Abreu (Agricultura), Mauro Lopes (Aviação Civil) e Marcelo Castro (Saúde). Segundo o blog, dos seis ministros do PMDB, três possuem mais chance de não romper com o governo: Eduardo Braga, Helder Barbalho e Katia Abreu.

O jornalista apurou que hoje foi informado que 15 dos 68 deputados da legenda podem ajudar Dilma a frear o processo do afastamento.