Confira algumas formas naturais de acabar com a enxaqueca

POR NOTÍCIAS AO MINUTO


Costuma sentir dores de cabeça fortes? Pode ser que seja enxaqueca...
 


Uma dor de cabeça pode ser classificada como enxaqueca quando: a crise dura de quatro a 72 horas; a cabeça lateja; há náuseas; a dor piora com a luz, sons ou movimentos bruscos.


Mesmo em caso de enxaqueca há formas simples e naturais de amenizar a crise. A Revista Saúde listou alguns:

1. Acorde sempre na mesma hora. Mudanças na rotina de despertar podem estimular a dor. Levantar-se mais cedo ou mais tarde do que o normal causa enxaqueca em 7 a cada 10 pessoas.

2. Consuma alguma cafeína. Se bebe muito café, tente ir diminuindo a quantidade aos poucos, um café por dia a menos por semana, se conseguir. Quando chegar a uma quantidade mínima que o deixe confortável, mantenha esse consumo sempre. As mudanças bruscas neste tipo de hábito podem fazer surgir a enxaqueca.

3. Descarregue as emoções negativas e o estresse. Medo, raiva, culpa, irritação são ingredientes perfeitos para a enxaqueca. Tal como o estresse e todas as emoções negativas em geral. Converse com amigos, familiares ou um terapeuta. Escrever um diário ou um blog ou fazer um exercício físico podem ajudá-lo a descarregar essas emoções negativas que podem originar uma crise de enxaqueca.

4. Faça um suplemento de melatonina. É a nova aposta da medicina contra a enxaqueca. Este hormônio natural ajuda a induzir o sono e em estudos os pacientes que tomaram 3mg desta substância meia hora antes de dormir viram as crises reduzir pela metade. Mas atenção: este suplemento deve ser receitado pelo seu médico.

5. Faça uma massagem. Estudos sugerem que o estresse pode provocar até sete crises de enxaqueca por mês. Manter-se calmo e relaxado pode diminuir essas crises. Apenas 20 minutos de massagem já reduzem a produção dos hormônios que nos provocam excitação emocional.