Bélgica procura 2º suspeito de envolvimento em explosão no metrô de Bruxelas

Da Agência Lusa Edição: Graça Adjuto


As autoridades belgas procuram um segundo suspeito de envolvimento na explosão do metrô de Maelbeek, em Bruxelas, na terça-feira (22). Está confirmada a atuação de um homem-bomba no atentado, informa a agência France Presse (AFP).

Equipes de emergência socorrem feridos em frente à estação Maelbeek do metrô, em BruxelasAgência Lusa

A polícia belga está à procura de um homem que aparece nas imagens captadas por vídeos de vigilância na Estação de Maelbeek, ao lado do homem-bomba Khalid El Bakraui, confirmaram as autoridades à AFP.

Um homem transportando um grande saco foi visto ao lado do terrorista conversando com ele, mas não entrou no veículo onde o suicida acionou a bomba que levava, causando a morte de cerca de 20 pessoas.

A cidade de Bruxelas, capital da Bélgica e sede da União Europeia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), foi atingida por dois atentados na terça-feira, com duas explosões no aeroporto de Zaventem e uma na Estação de Maelbeek, do metrô, que deixaram pelo menos 31 mortos e 300 feridos, de acordo com o último balanço.

Os atentados foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, em comunicado em que ameaçou os países que combatem os jihadistas com ataques “mais duros e mais amargos”.