Temer diz que “agora é o tempo do PMDB” e defende candidatura própria em 2018

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil Edição: Luana Lourenço

O vice-presidente Michel Temer disse hoje (19), em Rio Branco, que “agora é o tempo” do PMDB e que a legenda terá um candidato próprio à presidência da República em 2018.

Temer participou, na capital acriana, de encontro com peemedebistas e empresários locais. Ele tem feito viagens pelo país em busca de apoio para ser reconduzido à presidência nacional do PMDB e defendido a unidade do partido para as eleições municipais deste ano.

Segundo Temer, é preciso “despertar” o partido. Ao se dirigir a um dos participantes do evento, o vice-presidente voltou a dizer que a legenda terá candidato próprio ao Palácio do Planalto em 2018. “Você vai votar num candidato do PMDB à Presidência da República. Não tenho a menor dúvida disso. Tudo tem seu tempo certo. Agora é o tempo do PMDB, não tenho a menor dúvida disso.”

No evento, Temer também destacou a trajetória do PMDB, que este ano completa 50 anos. “Um partido que conseguiu redemocratizar país, que conseguiu dar governabilidade para os grandes temas nacionais, agora não quer apenas ser apoiador da governabilidade, mas quer ser governo, aqui no município e no Brasil”, acrescentou.

A convenção nacional da legenda está marcada para o dia 12 de março, em Brasília. Temer convocou os peemedebistas do Acre a participar do encontro e defendeu sua candidatura e o documento Uma Ponte para o Futuro, publicado no fim do ano passado, com propostas de soluções para a crise econômica no Brasil.

Além da agenda partidária, que inclui uma visita ao diretório do PMDB em Porto Velho, em Rondônia, Temer também participou nesta sexta-feira das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti ao lado do governador do Acre, Tião Viana.