Bebê salva a vida da família ao acordar durante a noite, no Canadá

Claudia  |  De Ana Carolina Castro (Colaboradora)



Foi graças às noites mal dormidas da bebê Célia, de um ano, que toda a família Ruppel, do Canadá, escapou de uma morte trágica.

Celia, filha de Monique e Kyle, costuma acordar apenas uma vez por noite. Um dos pais vai até o quarto para checar o que ela precisa. Há alguns dias, a pequena acordou durante a madrugada, como de costume, e Monique levantou para ver a filha. Foi então que ela percebeu que havia algo errado.

Assim que levantou e caminhou alguns passos, Monique começou a se sentir uma vertigem muito forte. Kyle também começou a sentir tontura, enjoo, olhos ardendo e dor de cabeça. Os dois rapidamente fizeram uma mala ao perceber que a bebê não parava de vomitar e deixaram a casa.

A família sofreu uma intoxicação por monóxido de carbono e foi levada até um hospital em Vancouver. Todos tiveram que passar por um tratamento de desintoxicação em uma câmara hiperbárica.

O monóxido de carbono não tem cheiro e, por isso é difícil detectar sua presença no ambiente. Em residências, a liberação do gás pode ser gerada pela queima incompleta de combustível devido à falta de manutenção de equipamentos, como aquecedores, e por não haver ventilação adequada onde estão instalados.

A experiência foi relatada pelo casal nas redes sociais. “Por favor, garantam que vocês têm um detector de monóxido de carbono e que ele funcione. Nós estamos muito gratos pela Celia ter nos acordado. Nossa doce filha salvou nossas vidas”, escreveu Monique.