Prazo para participar da lista de espera do Sisu termina nesta sexta-feira

Da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto


Candidatos que se inscreveram na lista de espera do Sisu serão convocados a partir do dia 4 de fevereiro pelas próprias instituições de ensinoElza Fiuza/Agência Brasil


Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até hoje (29) para participar da lista de espera. Para aderir, o estudante acessa o sistema e, em seu boletim, precisa clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar, o sistema emite uma mensagem de confirmação.

Também pode participar da lista o candidato que foi selecionado para o curso que escolheu como segunda opção ao fazer a inscrição. Esse estudante pode participar da lista de espera para a primeira opção de curso, mesmo que já tenha feito a matrícula na segunda opção.

A adesão à lista de espera deve ser feita no portal do Sisu. Os candidatos serão convocados a partir do dia 4 de fevereiro pelas próprias instituições de ensino.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. Nesta primeira edição de 2016, foram ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições.