Hijab e Abaya: Dolce & Gabbana lança coleção com roupas tradicionais muçulmanas

HuffPost Brasil



A grife italiana Dolce & Gabbana abriu o ano com uma coleção que inclui vestes tradicionais muçulmanas. É a primeira vez que a marca lança abayas e hijabs.

De acordo com o site Style.com Arabia, a maioria das peças vem em tons discretos - preto e bege - com detalhes que "capturam o espírito siciliano da marca" com detalhes como estampas de margaridas, rosas vermelhas e limões.

Além de contemplar consumidoras que se sentem frequentemente excluídas das coleções de marcas internacionalmente conhecidas, a Dolce & Gabbana marca sua entrada em um mercado bilionário.

De acordo com um relatório da Thomson Reuters, as mulheres muçulmanas gastaram US$ 266 bilhões em roupas e sapatos em 2013, e a cifra deve chegar a US$ 484 bilhões em 2019 . Segundo a Vogue, a coleção mira especialmente as consumidoras do Oriente Médio.

Outras marcas como DKNY, Tommy Hilfiger, Net-a-Porter, Zara, Oscar de la Renta e Mango já lançaram coleções especiais para o feriado do Ramadã, uma das datas mais importantes do calendário muçulmano.