Demorou anos para chegar ao cinema, mas agora 'Chatô - O Rei do Brasil' estará na Netflix em fevereiro

HuffPost Brasil




Três meses após a estreia nos cinemas, Chatô - O Rei do Brasil já tem data marcada para o lançamento na Netflix: 20 de fevereiro. Nem parece o mesmo filme que demorou décadas da produção até chegar às telonas.

Marco Ricca interpreta Assis Chateaubriand, o magnata das comunicações no Brasil, fundador dos Diários Associados e criador do MASP. Controverso, mas inovador, Chatô foi responsável, entre outras coisas, pela chegada da televisão no Brasil na década de 1950.

Como falamos anteriormente aqui no HuffPost Brasil, o filme é um misto de comédia, romance, drama político e adaptação da biografia homônima publicada em 1994 pelo mineiro Fernando Morais, Chatô é, como o próprio diretor Guilherme Fontes define, "um filme sem gênero".



Elenco traz Andréa Beltrão, Leandra Leal, Letícia Sabatella, Paulo Betti e Eliane Giardini. O roteiro contou com os trabalhos do diretor e de João Emanuel Carneiro e do americano Matthew Robbins. Além do Brasil, Chatô
Publicidade
vai estar disponível para os milhões de assinantes espalhados pelo mundo. Fora daqui, a produção nacional tem lançamento previsto para outubro.