Zuckerberg ficou realmente bravo com o bloqueio do WhatsApp no Brasil

HuffPost Brasil  |  De Ione Aguiar



Após decisão judicial que determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil, Mark Zuckerberg fez um textão no Facebook para manifestar sua insatisfação. O aplicativo de mensagens foi comprado pela rede social por US$ 16 bilhões, em um dos maiores negócios de tecnologia da história.

O fundador do Facebook disse que este era um "dia triste para o Brasil" e afirmou estar chocado com a decisão judicial, que classificou como "extrema".


Jan Koum, o fundador do WhatsApp, também se manifestou pela rede social. Disse estar desapontado com a decisão judicial, que classificou como "cabeça fechada", e que o Brasil havia se isolado do resto do mundo.

Por quê?

Uma decisão judicial da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo, determinou que as operadoras de telefonia bloqueassem o WhatsApp em território brasileiro durante 48h, a partir de 0h desta quinta.

O processo corre em segredo de Justiça. De acordo com a Folha de S.Paulo, o bloqueio aconteceu porque o WhatsApp não teria liberado à Justiça a quebra de sigilo de dados de pessoas envolvidas em uma investigação criminal.