Quentin Tarantino escolhe 'Mad Max: Estrada da Fúria' como seu filme favorito de 2015

HuffPost Brasil  |  De Rafael Nardini



"Eu tenho uma cópia de Mad Max em 35mm e eu assisti ela na minha casa, e num final de semana todo acabei assistindo três vezes"

Como boa parte das pessoas, Mad Max: Estrada da Fúria também ganhou o coração de Quentin Tarantino.



O cineasta mais pop do planeta - que tem o esperado Os 8 Odiados com estreia programa por aqui para janeiro - é fã da obra de George Miller. Se anos anteriores Tarantino apostou em filmes mais doces (Toy Story 3 e Meia-Noite em Paris).

"Eu resisti em assistir (Mad Max) por um tempo porque estava naquelas: 'Mas, Mad Max sem Mel Gibson? Esqueça isso!'. Num mundo em que Mel Gibson existe, como você contrata Tom Hardy? Depois eu assisti ao filme e 'Ok! É fantástico!"

E quem é que vai discordar de um dos grandes cineastas das últimas décadas?