'Que Horas Ela Volta?' está no top 5 de melhores filmes estrangeiros da National Board of Review

HuffPost Brasil  |  De Caio Delcolli



Que Horas Ela Volta?, filme dirigido por Anna Muylaert, continua na trajetória rumo ao Oscar 2016.

A comédia dramática está no "top cinco de melhores filmes em língua estrangeira" da organização National Board of Review.

A NBR é uma das instituições de cinema mais tradicionais e importantes dos Estados Unidos e premia filmes há mais de cem anos, escolhidos por acadêmicos, profissionais e estudantes da arte.

Os outros selecionados são Boa Noite, Mamãe (Áustria), Mediterranea (Itália), Phoenix (Alemanha) e A Gangue (Ucrânia).

Mad Max: Fúria Estrada da Fúria ganhou o prêmio de melhor filme, Ridley Scott o de melhor diretor por Perdido em Marte e Brie Larson foi eleita a melhor atriz por O Quarto de Jack. Todos os ganhadores você pode ver no link acima.

O longa também é um dos dez indicados ao prêmio Satelitte, na categoria de melhor filme internacional.

Entregue pela International Press Academy (IPA), formada por jornalistas de entretenimento estrangeiros e norte-americanos, o prêmio sinaliza possíveis indicações ao Oscar, assim como o NBR.

Os outros indicados ao Satellite são O Filho de Saul (Hungria), Labirinto de Mentiras (Alemanha), The Throne (Coreia do Sul), Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência (Suécia), The Assassin (Taiwan), Boa Noite, Mamãe (Áustria), The Brand New Testament (Bélgica), The High Sun (Croácia) e Cinco Graças (França).

Premiações

Muylaert, em entrevista ao HuffPost Brasil, comentou a trajetória do filme rumo ao Oscar: "Fico feliz que estejam dizendo boas coisas. Estão vendo a qualidade de filme, mas não levo isso a sério".

"Na medida em que ele seja o escolhido do Brasil [para competir pela vaga]", disse, "nós vamos trabalhar para que isso se torne verdade, mas ainda está muito longe de se concretizar."


Fonte: HuffPost Brasil