Datafolha mostra leve recuperação na popularidade da presidente Dilma Rousseff

HuffPost Brasil  |  De Grasielle Castro



Pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (19), mostra que a presidente Dilma Rousseff teve uma leve recuperação na crise de popularidade.

Depois de chegar a 71% de desaprovação, em agosto, a presidente retornou ao patamar de 65%. Ela voltou para o mesmo estágio de junho de 2011, seu primeiro ano de mandato.

A taxa de aprovação da presidente também apresentou uma sutil melhora, foi de 8% para 12%. A taxa registrada em agosto havia sido a menor da série da presidente, comparada a alcançada pelo ex-presidente Fernando Collor na véspera do impeachment.

Os entrevistados também responderam perguntas sobre o impeachment. Do total, 60% espera que os deputados votem pelo afastamento da presidente.

Ainda assim, eles não pensam que o vice Michel Temer seria melhor que a petista. Do total, 58% diz que seria pior ou igual.

Apesar dos números ruins, a maioria dos brasileiros (87%) acredita que o País tem jeito. A maioria (82%) também acredita que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve ter o mandato cassado.