Ronda apoia Bernie Sanders na corrida à presidência dos EUA: 'Ele não leva dinheiro de empresas

De Rafael Nardini



Bernie Sanders se prepara para a longa batalha contra Hillary Clinton pela indicação do Partido Democrata à candidatura presidencial americana. E acaba de ganhar uma lutadora de peso para sua luta: Ronda Rousey.

Em entrevista à Maxim, a campeã invicta do peso-galo - que defende o cinturão novamente neste sábado contra Holly Holm - endossou a campanha do senador progressista de Vermont, o único autoproclamado socialista no Congresso dos Estados Unidos.


"Eu voto em Bernie Sanders porque ele não leva nenhum dinheiro das empresas", disse, num soco direto nos financiamentos privados de campanha. "Eu não acho que os políticos devem ser autorizados a ter dinheiro vindo de interesses externos para suas campanhas".


Mas e se Sanders perder as primárias? "Se ele não ganhar da Hillary, então provavelmente vou votar em um terceiro candidato novamente (que não seja indicado por democratas ou republicanos). Para ser honesto, em 2012, eu era contra ambos os candidatos e então eu escolhi um terceiro candidato qualquer".

Como visto, Ronda não está nada contente com o bipartidarismo nos EUA. Nem com a maneira como os políticos têm suas campanhas financiadas.


Fonte: HuffPost Brasil