Choque entre navio grego e barco de migrantes deixa quatro mortos no Mar Egeu

Da Agência Lusa

Um inquérito deve determinar as causas do acidente entre o navio grego e a embarcação de madeira dos migrantesAgência Lusa/EPA/Yorgos Papadopoulos/Direitos Reservados
Quatro migrantes, uma mulher e três crianças, morreram hoje (15) e outros quatro estão desaparecidos após o choque entre um barco de migrantes e uma lancha da Guarda Costeira grega próximo à Ilha de Lesbos, informaram autoridades da polícia portuária da Grécia.

Os corpos das quatro vítimas foram recuperados na sequência de buscas por parte de duas patrulhas gregas, assistidas por um navio português e por um helicóptero da Frontex, a agência europeia de vigilância das fronteiras.

As buscas pelos desaparecidos continuam e um inquérito deve determinar as circunstâncias da colisão entre o navio grego, com 30 metros de comprimento, e a embarcação em madeira dos migrantes, na localidade de Molyvos, no Norte de Lesbos, informou o Ministério da Marinha Mercante grego.

O balanço dos migrantes que se afogaram no Mar Egeu durante tentativas de chegar à Grécia a partir da Turquia não para de aumentar. De acordo com a Organização Internacional para as Migrações, mais de 606 mil migrantes atravessaram o Mediterrâneo para chegar à Europa desde janeiro e mais de 3 mil morreram na travessia.