Nova explosão na capital da Tailândia não deixa feridos

Da Agência Lusa Edição: Graça Adjuto

Um pequeno artefato explosivo foi atirado hoje (18) perto de uma estação de metrô, no centro de Bangcoc, sem deixar vítimas, um dia depois que um atentado a bomba matou 20 pessoas, informou a polícia tailandesa.

“Ninguém morreu ou ficou ferido. A polícia está no local para investigar e procurar o tipo de dispositivo utilizado”, disse à agência France Press um oficial que não quis se identificar. A explosão ocorreu pouco depois das 13h locais (3h em Brasília) em uma área turística da capital, perto de grandes hotéis.

Imagens do acidente divulgadas pela Thairath TV mostram passageiros do metrô correndo próximo à Estação Saphan Taksin, depois que o artefato explodiu em um canal próximo, criando uma coluna de água.

Segundo o mesmo oficial, a pequena bomba teria sido lançada de uma ponte rodoviária e ferroviária que atravessa o Rio Chao Phraya e da qual se vê o canal. O luxuoso hotel Shangri-La e o Mandarin Oriental, bem como a embaixada francesa, estão próximos da Estação Saphan Taksin.

Bangcoc está sob tensão devido ao atentado de ontem que matou 20 pessoas, entre eles oito estrangeiros, e feriu mais de 120.

O ministro da Defesa tailandês, Prawit Wongsuwong, afirmou que o atentado tinha o objetivo de “atingir estrangeiros e prejudicar a economia e o turismo”.