Incêndios na Califórnia mobilizam mais de 10 mil bombeiros

Da Agência Lusa

Mais de 20 focos de incêndio atingem o estado, devastando grandes áreas EPA/Noah Berger/Agência Lusa/Direitos Reservados
Os incêndios que têm devastado nos últimos dias o estado da Califórnia, no Sudoeste dos Estados Unidos, mobilizam mais de 10 mil bombeiros, informam as autoridades locais.

São mais de 20 os incêndios que devastam grandes áreas. Os trabalhos de combate tiveram avanços em alguns desses incêndios por causa da melhoria das condições meterológicas nas últimas horas.

A queda da temperatura e o aumento da umidade ajudam os bombeiros, observou o órgão governamental que coordena o combate ao fogo.

O maior incêndio ativo – denominado Rocky Fire – ocorre em uma zona agreste entre os condados de Lake, Yolo e Colusa, no norte de Sacramento, e a área vitivinícola do Vale de Napa.

As autoridades estão confiantes de que o Rocky Fire poderá ser considerado extinto na próxima segunda-feira (10).

Mais de 3,1 mil bombeiros tentavam extingui-lo, pouco menos de um terço do total destacado em toda a Califórnia para conter o avanço das chamas que, no dia 30 de julho, causaram a morte de David Ruhl, um integrante do Corpo de Bombeiros.