Brasileiros chegam às finais individuais do tênis de mesa masculino e feminino

Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil Edição: Lílian Beraldo

A seleção masculina brasileira de tênis de mesa já garantiu as medalhas de ouro, prata e bronze dos Jogos Pan-Americanos, na categoria individual da modalidade.



Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano disputarão entre si as medalhas de ouro e prata. Para chegar à decisão, que ocorrerá às 19h (horário de Brasília), Tsuboi desclassificou hoje (25), na semifinal, o conterrâneo Thiago Monteiro, por 4 sets a 3. Já Calderano venceu o canadense Eugene Wang, também por 4 sets a 3.

Derrotado por Tsuboi, Monteiro ficou com a medalha de bronze por ter vencido o chileno Felipe Olivares por 4 sets a 3, também hoje. Juntos, os três atletas brasileiros já haviam conquistado o ouro por equipes durante o Pan-Americano.

Ao todo, a seleção brasileira de tênis de mesa trará ao país sete medalhas. Além das quatro medalhas da equipe masculina (três no individual e uma por equipes), a delegação feminina trará mais três. A chinesa naturalizada brasileira Gui Lin venceu a norte-americana Lily Zhang e disputará a final com a norte-americana Yue Wu, na decisão, às 19h. A brasileira Caroline Kumahara ficou com o bronze. Além disso, a delegação feminina conquistou a medalha de prata por equipes.