Brasil garante vaga nas finais do atletismo e handebol no Pan

Da Agência Brasil Edição: Maria Claudia

O Brasil ficou sem medalhas na competições desta quarta-feira (22) nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, mas garantiu vaga nas finais do atletismo e do handebol, além de vencer no basquete.

A seleção feminina de handebol venceu o Uruguai por 40 a 22, eliminou o país vizinho da briga pelo ouro e garantiu classificação para a final da modalidade, na próxima sexta-feira (24). O rival será o vencedor do jogo entre Canadá e México.

No atletismo, os competidores brasileiros classificaram-se para as finais de amanhã (22) dos 400 metros (m) rasos feminino e masculino, dos 800m rasos masculino e dos 400m com barreiras masculino.

No basquete, o time masculino venceu a segunda partida, contra a Venezuela, por 79 a 64. No próximo jogo, válido pela primeira fase, a seleção enfrenta amanhã (23) os Estados Unidos.

Os brasileiros ficaram sem pódio no ciclismo de estrada contra o relógio, com Murilo Ferraz, em quarto lugar, e Ana Paula Polegatch, em quinto. Estados Unidos e Canadá levaram as medalhas de ouro.

Apesar de não ter conquistado medalhas durante o dia, o Brasil continua na terceira posição no quadro de medalhas, com 32 medalhas de ouro, 32 de prata e 46 de bronze, totalizando 110 medalhas. Os Estados Unidos estão em primeiro, com 70 medalhas de ouro, seguido pelo Canadá, com 61.