Brasil conquista mais quatro medalhas na natação

Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil Edição: Nádia Franco e Lana Cristina

O brasileiro João de Lucca conquistou hoje (15) a medalha de ouro na prova de 200 metros nado livre na natação individual nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, abrindo a festa dos brasileiros nas piscinas do Pan nesta quarta-feira.

Na prova de 200 metros peito masculino, foram duas medalhas para o Brasil, a de ouro e a de bronze. O brasileiro Thiago Simon ficou com o ponto mais alto do pódio, tendo feito para isso o tempo de 2m9s82, e Thiago Pereira fez o terceiro melhor tempo da prova, com 2m11s93. Com esse bronze, Thiago Pereira tornou-se o brasileiro com maior número de medalhas em Jogos Pan-Americano, 20, e está sendo chamado informalmente de Mr. Pan. Na prova, a medalha de prata foi para o canadense Richard Funk.

"Para mim já está sendo uma das etapas do meu sonho realizado", disse de Lucca, em entrevista à Sport TV, logo após receber a medalha. "Consegui fazer o meu plano de ataque e deu certo, foi uma prova muito legal". O brasileiro concluiu a prova 1m46s42. A medalha de prata nos 200 metros livre foi para o argentino Federico Grabich e a de bronze, para o norte-americano Michael Weiss.

Na prova feminina de 200 metros livre, a brasileira Manuella Lyrio conquistou a medalha de bronze. Ela fez a prova em 1m58s3. Nos 200 metros livre feminino, a norte-americana Allisson Schmitt ficou com a medalha de ouro, e a canadense Emily Overholt, com a de prata.